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8 palavras essenciais para usar em negociações e ganhar mais dinheiro - Fonte Shutterstock

Vender é mais arte do que ciência, segundo a companhia de marketing HubSpot, que, para auxiliar empreendedores e vendedores com seus negócios, publicou em suas redes sociais uma apresentação sobre as palavras-chaves que aumentam as chances de ser bem-sucedido em uma negociação. Se você está participando de processos seletivos, planeja pedir um aumento ou mesmo quer convencer alguém de que a sua ideia é boa, aposte nessas expressões:

1-“Você

Usar a palavra “você” nas negociações traz pessoalidade para a conversa. A pessoa com quem está negociando se sente importante, e a tendência de fechar negócio aumenta.

2-“Valor

O ideal é explicar para o cliente o real “valor” do seu produto. Quem está te ouvindo quer saber se o que você oferece serve para ele e seus objetivos.

3-“E”, no lugar de “mas”

Use mais “e” do que “mas” durante as negociações, já que o “mas” soa como um obstáculo para sua fala. Muitos empecilhos soam mal para as pessoas com quem está negociando.

4-“Fazer”, no lugar de “tentar”

Ao confirmar que cumprirá o combinado, você transmite competência e confiança. A palavra “tentar” deixa a vaga ideia de que algo pode dar errado. Você até pode falhar, mas deve dar o seu melhor para que tudo corra como o planejado, e deixar isso claro é muito importante.

5-“Ou”, apresente opções

Mostrar múltiplas opções na hora da negociação é crucial, e pode dobrar ou até triplicar as chances de receber um sim. Ofereça variedade de opções, seja produtos, contratos, habilidades, etc.

6-“E se” fizéssemos…

Durante a negociação, faça sugestões ao invés de impor atitudes no acordo. Ninguém quer receber ordens do que deve ser feito, então, fazer sugestões é a melhor forma de entrar no assunto do que pode ser mudado de forma respeitosa.

7-“Imagine

Uma tática útil é a de contar uma história a quem está tentando convence. Peça para a pessoa imaginar uma situação hipotética com a problemática que está senso negociada. Usando suas ideias e sugestões como protagonistas, você deve resolver a situação da história.

8-“Porque

Um professor de Harvard, liderou um estudo que mostrou que as pessoas têm 20% mais chances de aceitar algo ofertado, quando tem uma justificativa para isso. Então, sempre que estiver em uma negociação e oferecer algo, tenha em mente um motivo de peso.
E aí? Ficou ansioso para testar o uso dessas palavras em uma negociação? Conte como você se saiu com elas nos comentários 🙂

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