Publicidade e Propaganda

por
http://www.empregos.com.br

O que é

Este profissional da comunicação desenvolve campanhas publicitárias para divulgar produtos e serviços. Para isso, utiliza comerciais na tevê, anúncios em jornais e revistas, jingles nas rádios e banners em sites. Acompanha a reação do público para realizar mudanças e melhorias tanto no produto quanto na sua divulgação. Elabora ações para consolidar a imagem de seus clientes.

Áreas de atuação

Uma das funções do profissional é levantar informações sobre o público-alvo de seu cliente para direcionar o produto. De posse desses dados, os responsáveis pela criação desenvolvem as campanhas publicitárias. A equipe de marketing elabora estratégias para vender o produto. Na área de produção, o profissional faz anúncios, comerciais e jingles para veiculação na mídia. Também cabe a ele escolher os canais de divulgação adequados, como revistas, sites, tevês, rádios.

Mercado de trabalho

O mercado é concorrido, em parte porque muitos profissionais buscam oportunidades nas grandes agências de publicidade. Mas o setor está em expansão, graças à crescente preocupação das empresas com sua imagem. O setor de beleza e cosmética cresce muito e absorve especialistas em marketing e vendas. Empresas dos mais diversos setores empregam o profissional nas áreas de criação, atendimento, mídia e vendas. O publicitário também tem campo de trabalho na área da comunicação em assessorias de imprensas e agências de evento, entre outras. As melhores oportunidades se concentram em São Paulo, mas novos mercados no interior estão se abrindo.

Principais faculdades

AM:
– Manaus – UniNILTON LINS

BA:
– Salvador – Unifacs

CE:
– Fortaleza – UFC; Unifor

DF:
– Brasília – IESB; UnB

ES:
– Vila Velha – Univila; UVV
– Vitória – Faesa; UFES

GO:
– Goiânia – UCG; UFG

MG:
– Belo Horizonte – FUMEC; PUC; UFMG; UMA; UniBH
– Uberaba – Uniube

MS:
– Campo Grande – UCDB; Uniderp

MT:
– Cuiabá – UFMT

PA:
– Belém – Unama

PE:
– Recife – UFPE; UNICAP

PR:
– Curitiba – PUC; UFPR; Unibrasil

RJ:
– Niterói – UFF
– Rio de Janeiro – ESPM; PUC; UGF; UFRJ; UniCarioca; Unisuam; UniverCidade

RN:
– Mossoró – Uern
– Natal – UnP

RS:
– Pelotas – UCPel
– Porto Alegre – ESPM; PUC; UFRGS

SC:
– Blumenau – FURB

SP:
– Campinas – PUC
– Santos – Unisanta; Unisantos
– São Paulo – Anhembi Morumbi; Belas Artes; ESPM; FECAP; Mackenzie; – Oswaldo Cruz; PUC; São Marcos; Unibero; Unicsul; Uninove; Unisa; USP

Esta matéria ajudou você?

+ 1 pessoa ajudada
Topicos:

Comentarios

Os comentários estão desativados.