Carreiras | Empregos

O que é
Cabe ao gestor coletar, selecionar, armazenar e disseminar informações dentro de uma organização.
O profissional pode organizar o fluxo de informações internas ou fornecer dados para auxiliar decisões nas áreas de negócios e tecnologia, entre outros. Também cabe a ele organizar bancos de dados e detectar problemas na circulação de informações.
cursogestaodainformacao
Áreas de atuação
Uma das atividades do gestor é levantar informações que influenciam a tomada de decisões ou trazem inovações para as empresas. Ele também se ocupa da criação, manutenção e recuperação de dados.
Gerencia projetos em equipe com as informações coletadas. Cabe a ele ainda identificar as falhas no fluxo de comunicação e encontrar soluções para elas.
Mercado de trabalho
A profissão é nova, mas a necessidade do gestor de informações existe e aumenta, já que a informação é vista como ferramenta essencial em qualquer processo decisório de todo tipo de organização.
O profissional é procurado também para realizar pesquisas sobre demanda e otimizar o acesso e utilização de bancos de dados.
Principais faculdades
MG:
– Belo Horizonte – PUC
PR:
– Curitiba – UFPR
RJ:
– Rio de Janeiro – UCAM
SP:
– Ribeirão Preto – USP

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.