Dança

por
http://www.empregos.com.br

O que é

O dançarino cria e executa movimentos rítmicos, geralmente acompanhado por música, para expressar idéias e emoções. Ele pode desenvolver coreografias para grupos e indivíduos. Atua no cinema, no teatro e na tevê. O bacharel pode ainda dar aulas.

Áreas de atuação

A preparação corporal é uma das áreas de atuação do profissional, que inclui desde cursos e workshops até o ensaio de corpos de baile. Outra opção é a coreografia de grupos e indivíduos para espetáculos artísticos. O profissional pode se ocupar de toda a direção desses eventos, selecionando bailarinos, cenários, músicas. O ensino em academias e escolas também é uma possibilidade.

Mercado de trabalho

A docência absorve grande parte dos graduados, que muitas vezes trabalham como autônomos. As academias têm incluído a dança entre suas opções, o que favorece o mercado. Profissionais dotados de técnica e talento interpretativo podem conseguir colocações em companhias de dança. Os coreógrafos são mais bem pagos que os bailarinos. Canais de tevê empregam coreógrafos e bailarinos em programas de auditório, assim como escolas de samba.

Principais faculdades

AM:
– Manaus – UEA

BA:
– Salvador – UFBA

MG:
– Viçosa – UFV

RJ:
– Rio de Janeiro – UFRJ; UniverCidade

PR:
– Curitiba – FAP – Unespar

RS:
– Cruz Alta – Unicruz
– Montenegro – Uergs

SP:
– Campinas – Unicamp
– São Paulo – Anhembi Morumbi; FPA; PUC

Esta matéria ajudou você?

Topicos:

Comentarios

Os comentários estão desativados.