Warning: file_get_contents(): SSL operation failed with code 1. OpenSSL Error messages: error:14090086:SSL routines:SSL3_GET_SERVER_CERTIFICATE:certificate verify failed in /home/carreiras/www/wp-content/themes/carreiras/functions.php on line 1019

Warning: file_get_contents(): Failed to enable crypto in /home/carreiras/www/wp-content/themes/carreiras/functions.php on line 1019

Warning: file_get_contents(http://carreiras.empregos.com.br/wp-content/plugins/wp-polls/polls-css.css): failed to open stream: operation failed in /home/carreiras/www/wp-content/themes/carreiras/functions.php on line 1019

Auxiliar de Produção: Saiba a importância do Auxiliar de Produção no mercado e suas principais atividades e habilidades profissionais.

Você sabe o que faz um auxiliar de produção? Leia o artigo e confira todos os detalhes!
por
http://www.empregos.com.br

Sabemos que o mercado de trabalho está bem competitivo e, por essa razão, estar bem preparado para encará-lo é fundamental. Pensando nisso, vamos lhe apresentar os detalhes sobre a carreira de auxiliar de produção, sua importância, atividades e habilidades.

A partir disso, você será capaz de perceber se tem o perfil para esse cargo, que cresce cada dia mais com o surgimento das indústrias. E ainda pode conferir como ir em busca das vagas disponíveis na internet para esta ocupação. Confira tudo que preparamos para você. Boa leitura!

O que faz um Auxiliar de Produção?

Você sabe quais as atribuições do auxiliar de produção e qual sua importância para o mercado de trabalho? Pois bem, estamos aqui para esclarecer todas as suas dúvidas sobre essa profissão e deixá-lo preparado para encarar essa nova etapa da sua carreira.

O Auxiliar de Produção é o funcionário responsável por organizar a área de serviço, separar e preparar materiais, manter linhas de produção abastecidas e preservar o bom funcionamento das máquinas.

Esse profissional atua na área industrial e entre as tarefas de sua responsabilidade, estão: realizar manutenção preventiva e corretiva; operar máquinas e equipamentos; auxiliar na linha de produção; cuidar da limpeza das máquinas. Além disso, ele é responsável por verificar e auxiliar no abastecimento de aparelhos e linha de produção e orientar os colaboradores sobre as práticas de segurança do trabalho.

Em alguns casos, esse profissional também é responsável por efetuar registros e manter o controle dos produtos, cuidar da logística, acompanhar e verificar rendimentos e qualidade das mercadorias e acompanhar o manuseio da matéria-prima do estoque ao maquinário específico.

Qual é o perfil profissional de um Auxiliar de Produção?

Já pensou em ser um auxiliar de produção? Então, confira se tem o perfil necessário para a vaga:

• Ser proativo;

• Ser responsável;

• Saber trabalhar sob pressão;

• Ser dinâmico;

• Saber lidar com pessoas;

• Conseguir executar diversas atividades ao mesmo tempo;

• Ter boa comunicação;

• Estar sempre atento;

• Saber operar máquinas;

• Ser organizado.

E aí? Tudo certo? Você se encaixa nessas qualidades citadas? Ótimo, sinal que estamos no caminho certo. Entretanto, caso não saiba ainda operar maquinas, saiba que é possível aprender realizando cursos técnicos e profissionalizantes.

Não sabe operar máquinas, que tal fazer um curso técnico?

Há diversos cursos técnicos relacionados ao segmento industrial que ensinam a operar, realizar limpeza e reparo no maquinário. Confira um deles:

Técnico em auxiliar de linha de  produção

No curso, é possível aprender a preparar materiais para alimentação e linhas de produção. Um dos pré-requisitos para participar desse tipo de qualificação é ter entre 14 e 24 anos. Caso ainda esteja cursando o ensino médio, você pode realizar a inscrição nas aulas.

Veja o conteúdo programático disponível:

  • Logística industrial;
  • Introdução ao desenho técnico;
  • Básico de metrologia;
  • Leitura e comunicação;
  • Noções de manutenção mecânica;
  • Relações sócio profissional;
  • Cidadania e ética;
  • Planejamento organizacional do trabalho;
  • Saúde e segurança do trabalho;
  • Planejamento e controle da produção;
  • Linhas de produção industrial;
  • Raciocino lógico;
  • Análise de dados;
  • Ferramentas básicas da qualidade.

Como desempenhar bem a função?

Para que você atue bem no cargo de auxiliar de produção, primeiro é necessário que tenha responsabilidade e muita atenção. Por ser uma atividade que exige muita dedicação, é imprescindível que a pessoa no cargo esteja atenta a todas as etapas na produção.

Ao agir dessa maneira, é possível evitar acidentes e montagem incorreta de equipamentos, além de otimizar o tempo, para que tudo seja feito rápido e com qualidade. Com isso, as atividades são exercidas com mais naturalidade. E você ainda ganha ‘pontos extras’ com seu chefe por seu um funcionário exemplar.

Qual é o salário de auxiliar de produção?

O salário desse cargo pode variar de acordo com o nível de escolaridade e de experiência na função. Mas, se ainda não iniciou na carreira, não desanime. Busque a qualificação que citamos no tópico anterior e não desista. Saia na frente da concorrência.

Agora, está curioso para saber qual a média salarial de um auxiliar de produção? Nós temos uma ótima dica para você. Por meio da pesquisa salarial do Empregos.com.br, você descobre o salário desse profissional que é praticado no Brasil. Além disso, no site, também é possível conferir a base salarial de diversos outros cargos.

E aí, gostou? Então, não perca tempo! Confira, agora mesmo, como ‘anda’ o mercado de trabalho desse profissional e invista na área de atuação que cresce cada vez mais com as novas industrias. Não deixe essa chance escapar!

Qual é a área de atuação desse profissional?

O auxiliar de produção trabalha prestando serviços na área da indústria, como: fábricas de máquinas, indústria de transformação, componentes mecânicos e equipamentos, entre outros. Já as atividades, variam de acordo com o segmento da empresa. Entretanto, ele costuma ser responsável por monitorar os processos e o maquinário da empresa ou linha de produção.

Algumas atribuições vão desde inserir elementos nas esteiras de produção, como retirar e embalar o produto final ou até mesmo operar máquinas que são responsáveis pela manufatura de matérias-primas. Todos esses procedimentos buscam seguir os padrões de higiene, segurança e qualidade da empresa.

O profissional pode atuar em indústrias de diversos segmentos, de acordo com os cursos de especialização realizados pela pessoa. Por isso, é importante qualificar-se.

Sabia que há cargos relacionados a Auxiliar de Produção?

Você sabia que existem cargos relacionados ao de auxiliar de produção? Muitos deles com nomes diferentes, mas que podem ter as mesmas atribuições. Confira a seguir, algumas dessas funções, nas quais pode deparar-se ao procurar por uma oportunidade de trabalho:

  • Assistente de produção;
  • Operador de máquinas;
  • Auxiliar de montagem;
  • Ajudante geral;
  • Auxiliar de linha de produção.

Não sabe como procurar as vagas de Auxiliar de Produção? Confira!

Agora que você já está por dentro do cargo de auxiliar de produção, que tal saber como procurar essas vagas na internet? Calma, que nós vamos explicar como você pode usar a web ao seu favor nesse momento tão importante da sua vida profissional e encontrar a vaga dos seus sonhos em poucos minutos.

Já ouviu falar em sites de emprego? Isso mesmo. Se for possível, verifique esse site confiável que temos para lhe indicar. Nele, é possível ter diversos benefícios exclusivos para assinantes. E, caso você queira testar antes de assinar, o portal te oferece 7 dias sem custo. Com isso, é possível ter acesso a mais de 120 mil vagas disponíveis em todo o país.

Nessa página, há vagas para todos os tipos de áreas, inclusive a de auxiliar de produção. Então, meu amigo, não perca essa chance, não! Busque sua recolocação hoje mesmo no mercado de trabalho. Queremos ver o seu sucesso!

Quer se tornar assinante? Veja as vantagens exclusivas

  1. Apareça para os recrutadores;
  2. Destaque-se para eles;
  3. Envie seu currículo a centenas de vagas;
  4. Fique em contato com as maiores empresas;
  5. Saiba quem viu seu currículo;
  6. Acompanhe seu currículo nos processos seletivos;
  7. Compare seu salário com o mercado;

Bom demais, não é mesmo? Então, já que você finalizou este artigo sobre a profissão de auxiliar de produção, vamos continuar nossa jornada e aprender dicas de como conseguir um emprego em época de crise? Esperamos você lá!

Esta matéria ajudou você?

+ 198 pessoas ajudadas

Comentarios