Carreiras | Empregos

Setor de TI no Brasil tem mais vagas do que profissionais - Fonte Shutterstock

A crise econômica que o Brasil tem enfrentado, está causando uma severa redução no número de empregos em diversas áreas.
Entretanto, o setor de tecnologia da informação está nadando contra essa maré. De acordo com consultorias especializadas, só esse ano, o número de vagas no segmento teve cerca de 40% de aumento.

Expectativas do mercado na área de TI

A expectativa é que a área de TI no Brasil continue crescendo em 2016. Uma pesquisa da Brasscom, mostrou que, hoje, o setor emprega 1,3 milhões de profissionais e esse número deve aumentar 30% em 2016. Outro levantamento, feito pelo Caged em setembro, mostra que nesse ano o número de contratações supera o de demissões, apresentando um crescimento de 7,3%. Ainda segundo a pesquisa, o principal responsável pelo efeito é a cidade de São Paulo.

No Brasil, são mais de 50 mil postos de trabalho em TI e os salários podem chegar até R$20 mil. As empresas que têm vagas abertas buscam profissionais qualificados. Um levantamento da empresa Softex aponta que, até 2022, haverá um déficit de 400 mil profissionais.
Por isso, se você busca uma área com boas chances de crescimento, o setor de TI é uma excelente opção. Porém, para ter sucesso na área, é importante ter qualificação, como cursos universitários e técnicos.

Acompanhe nossa matéria que oferece dicas de cursos para começar na área de TI e boa sorte!

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.