Carreiras | Empregos

Prouni abre inscrições para bolsas remanescentes - Fonte Shutterstock

As inscrições para as bolas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni) começaram na quarta-feira, 23 de março. Os interessados têm até o dia 31 deste mês para se registrarem no site no site do programa.
O Ministério da Educação (MEC) não divulgou o número total de bolsas disponíveis. Neste primeiro semestre, foram ofertadas 203.602 bolsas de estudo em universidades particulares – uma queda de 4% em relação ao ano passado. No total, mais de 550 mil pessoas se inscreveram.

Saiba como se inscrever nas bolsas remanescentes do Prouni

As bolsas remanescentes não terão efeito retroativo, ou seja, são válidas a partir da data de emissão do correspondente Termo de Concessão. Podem participar:

  • estudantes egressos do ensino médio da rede pública;
  • estudantes egressos da rede particular (na condição de bolsistas integrais);
  • estudantes com deficiência;
  • e professores da rede pública de ensino no efetivo exercício do magistério da educação básica integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública.

Neste último caso, não é necessário comprovar renda. Além disso, é necessário ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 e ter obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas do exame, com a nota da redação acima de 0.

Classificação

Os estudantes serão classificados de acordo com as notas obtidas no Enem. Em caso de empate, será classificado o candidato com maior nota, nesta ordem: em redação, linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas.
A classificação será para apenas uma das opções de curso em que os estudantes se inscreveram, respeitando a ordem de preferência.

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.