05 / 11 / 2015

Tudo começa com um bom cumprimento

por
http://www.empregos.com.br

Um aperto de mão é algo muito importante. Tenho notado isso nos lugares que eu vou e nos livros que tenho lido. Olhar nos olhos e ter um cumprimento firme, todos os grandes profissionais que conheço fazem isso.

Um segredo é olhar no olho direito do interlocutor. Dessa forma você mantém o foco e não desvia o olhar. Esse é um truque que li num livro de um norte-americano. Ele diz que os atores de cinema utilizam essa técnica nas filmagens de forma a não perder a concentração.

Quando for apertar as mãos de um entrevistador, do seu chefe ou até mesmo de alguém que esteja te avaliando, procure olhar para as mãos se cumprimentando, reconhecendo o ato e um segundo depois volta a focar o olhar no olho direito dele. Dois ou três segundos depois do aperto de mão firme, mas amistoso, prossiga normalmente. Essa olhada para o cumprimento e depois para os olhos é impressionante.

Claro que tudo deve ser feito de forma natural. É bom treinar em casa e com os amigos. Passe a prestar atenção no seu cumprimento, ao fazer isso você pode ir se policiando e melhorando suas técnicas.

Esta matéria ajudou você?

Topicos:

Comentarios

Os comentários estão desativados.