Carreiras | Empregos

A idade não foi empecilho para Ronaldo Ferreira de Carvalho Paço, especialista em medicina do trabalho, conquistar a vaga de emprego que procurava. Aos 60 anos, Paço cadastrou-se no Empregos.com.br e 15 dias depois recebeu o telefonema do atual empregador.
“Não enviei muitos currículos, acessava o site de dois em dois dias”, diz o médico. Ele atribui a rapidez da contratação à falta de especialistas em sua área de atuação e à eficiência da equipeEmpregos.com.br. “É um site bastante prático, objetivo e bem estruturado. A facilidade de contato com o proponente de vagas é muito boa.”
Paço atua na Viação Gato Preto, transportadora instalada na zona leste de São Paulo que conta com 1.600 colaboradores e 400 veículos. Há mais de três meses na empresa, ele afirma que a internet é ferramenta facilitadora na busca por emprego.
“Para profissionais de nível médio existem outros recursos. Agora, para quem já tem nível superior é fundamental. As vagas são específicas e fáceis de serem localizadas.”
O médico do trabalho dá uma dica para chamar a atenção do recrutador no meio digital. “Seja direto no tipo de vaga que procura para facilitar o contato.”
Paço fala ainda da importância de saber se comportar em uma entrevista de emprego. “Existe muito aquela história do candidato preparado. Para mim, o importante é saber vender as competências e jamais tentar apresentar aquilo que não conhece ou domina.”

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.