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Em época de crise econômica, é furada abrir um novo negócio, certo? Errado!
Mesmo com a economia brasileira em recessão, diversos empreendedores resolveram dar início a suas empresas. E melhor: muitos já estão faturando alto.
Muitos estão aproveitando mercados que se beneficiam com a recessão, com produtos que geram economia e comodidade para os clientes. Outros resolveram embarcar em tendências como a dos alimentos saudáveis.
Confira 6 empreendedores que colocaram as ideias em prática mesmo em um período de crise e por que suas ideias deram tão certo:
5 negcios que fizeram sucesso na crise e por qu
1-Bianca Simões
Com o auxílio de profissionais da área de nutrição, a empresa oferece produtos sem glúten, sem leite e derivados, sem açúcar e sal refinado, sem soja e sem aditivos químicos, corantes ou conservantes.
Por que fez sucesso na crise?
A alimentação é algo essencial na vida de uma pessoa e quem tem hábitos saudáveis, e que dificilmente vai abrir mão de produtos de qualidade e benéficos ao organismo.

Foi com isto em mente que resolvi abrir a empresa mesmo num momento de crise. Resolvi criar uma marca que traduz bem o que eu sempre procurei em termos de alimentação e não encontrava nos mercados”, explica a empreendedora Bianca Simões.

2-Carrinho em Casa
A empresa faz entregas de compras de supermercado. Funciona da seguinte forma: o cliente acessa a plataforma, escolhe o supermercado do seu bairro onde deseja fazer suas compras, escolhe os produtos e faz o pagamento. Então, a Carrinho em casa vai até o mercado, faz as compras e entrega na casa do cliente em até duas horas. Os empreendedores não revelam o investimento inicial para montar o negócio.
Por que fez sucesso na crise?
Os sócios Ricardo Prelhaz e David Grant Russell consideram que a própria crise ajuda o negócio, pois as pessoas estão comendo menos fora de casa e preferindo fazer compras no supermercado.
3-CicloCerto
A CicloCerto é um serviço de assinatura de anticoncepcionais. A startup oferece uma plataforma de monitoramento e controle de ciclo e realiza entrega recorrente do medicamento no endereço desejado.
Por que fez sucesso na crise?
A empresa afirma que, diferente de outros serviços por assinatura, oferece um serviço que “atende a uma necessidade de fato”, o que é um trunfo em tempos de crise.

Além de entregar o anticoncepcional de acordo com o ciclo de cada cliente, a startup tem como objetivo impactar positivamente a vida das mulheres, fornecendo informações para aumentar a adesão ao método e diminuir o índice de gestações não planejadas”, afirma a empresa.

4-FreeCô
O FreeCô é um bloqueador de odores sanitários do Brasil, feito com produtos naturais como óleos essenciais de capim-limão e eucalipto. A ideia é bloquear o mau cheiro e não disfarçá-lo, por isso, a recomendação é que o usuário borrife o produto antes de usar o banheiro (e não depois).

Por que fez sucesso na crise?
O produto é totalmente inovador, possui 100% do market share e se encaixa em dois segmentos que não estão sentindo tanto a crise, que são beleza e higiene”, dizem os empreendedores Renato Radomysler e Rafael Nasser.

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