Como trabalhar em Bancos?

Você sabe quais são as principais áreas para trabalhar em agências bancárias? Saiba como conquistar as vagas em instituições financeiras!
por
http://carreiras.empregos.com.br/

Trabalhar em uma agência bancária é o sonho de muitos profissionais. Além de um salário acima da média, o principal atrativo do banco é o seu pacote de benefícios, que inclui, dentre outras formas de remuneração, a participação nos lucros.

A estabilidade no emprego e a possibilidade de subir de cargo dentro da empresa são outras qualidades que também chamam a atenção para as vagas em agências bancárias. Mas, afinal, o que é preciso para trabalhar em banco?

Bancos públicos
Se você quer trabalhar em bancos como o Banco do Brasil ou a Caixa Econômica Federal, precisa fazer concurso público para concorrer às vagas, que podem ser de nível médio ou superior, dependendo do cargo. Na prova, conhecimentos financeiros, de informática e português são avaliados.

Para se inscrever, você deve acessar os sites dos bancos e ficar atento aos editais dos próximos processos seletivos, como também quais apostilas deve estudar para se dar bem na avaliação, que é bastante concorrida. Aqui, você fica sabendo como se preparar para se dar bem no concurso público.

Bancos privados
Em bancos particulares, não é preciso fazer concurso público para concorrer à vaga. Os processos seletivos são semelhantes aos de outras empresas, e você pode se candidatar às vagas abertas no site Empregos.com.br, ou cadastrar o seu currículo para futuras oportunidades diretamente nos sites das agências, na seção “Trabalhe Conosco”.

O que é preciso?
Muitos profissionais acreditam que apenas os profissionais formados em contabilidade têm oportunidades nessas empresas. No entanto, as agências bancárias contratam trabalhadores formados em diversas áreas. Segundo o Guia da Carreira, as melhores faculdades para conseguir emprego em um banco são:

-Ciências Contábeis
-Gestão Financeira
-Sistemas de Informação
-Economia
-Segurança da Informação
-Ciências Atuariais
-Direito
-Administração
-Estatística
-Gestão de Recursos Humanos
-Logística
-Marketing

Vagas de trainee e estágio
Se você é recém-formado ou está nos últimos anos da graduação, você pode começar a trabalhar em agências bancárias como trainee ou estagiário, onde tem a chance de aprender os processos internos e, se tiver um bom desempenho, crescer na empresa. Os salários ficam em torno de R$ 4 mil. Vale a pena procurar!

E você, tem alguma dica para trabalhar no setor?

Esta matéria ajudou você?

+ 1586 pessoas ajudadas

Comentarios