A procura do candidato ideal para suas vagas em aberto? Anuncie no Empregos.com.br[close]

Para sua Carreira.

Orientação e dicas para você atingir seus objetivos.



Cargos e Salários - Pesquisa Salarial 2011

Quer consultar o salário de uma determinada profissão? Tabela com consulta gratuita da Pesquisa Salarial 2011 ajuda profissionais de RH e empresas a se informarem.

Por Dionisio Alexandrini Neto

Cargos e Salários - Pesquisa Salarial 2011Uma boa ferramenta para o RH. É assim que podemos definir a tabela referencial sobre cargos e salários que auxilia diretamente os recrutadores! As empresas podem comparar a média salarial do mercado com a remuneração que pretendem oferecer aos profissionais.

Isso é possível graças à pesquisa salarial 2011 do site Empregos, atualizada no final do mês de Janeiro e que agora conta com 44 cargos a mais que a versão anterior. É isso mesmo... O internauta pode consultar quanto ganha um trabalhador que atua em determinada área.

“São mais de 400 cargos disponíveis, separados por nível de atuação. O serviço procura orientar tanto empresas quanto candidatos, atendendo a um tema que sempre gera curiosidade, especialmente para gestores e responsáveis pelo RH que estão com uma vaga em aberto e precisam se informar sobre a remuneração de determinado profissional no mercado de trabalho”, explica o gerente operacional do site Empregos, Alexandre Callero.

Metodologia
Para a elaboração da Pesquisa Salarial 2011 foram consultados mais de 40 mil profissionais. Os valores são provenientes dos últimos salários-base pagos pelo mercado (exceto prêmios, benefícios, comissões, horas extras e adicional de periculosidade). A amostra é baseada nos dados internos de pessoas cadastradas no site, residentes nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Como Consultar?
Com base em milhares de experiências profissionais reais, qualquer pessoa poderá obter, em segundos, dados sobre a remuneração média para os cargos pretendidos e dispor de informações sobre valores máximos e mínimos de salários mensais. Basta escolher um dos níveis e consultar o cargo desejado, não necessariamente a profissão.

Vale destacar que os valores menor, média e maior são salários de mercado, atualizados a cada semestre de acordo com levantamento feito pela equipe do site Empregos.com.br. Consulte agora mesmo a pesquisa salarial 2011.

Sobre o Empregos

Desde julho de 1998, o Empregos.com.br é um dos pioneiros na solução completa para candidatos e empresas, pois possibilita um contato rápido, dinâmico e eficiente entre as partes. São mais de 120 mil vagas por mês disponibilizadas para o internauta encontrar uma oportunidade que seja compatível com seus objetivos profissionais. Atualmente, com mais de 1 milhão de profissionais cadastrados e centenas de novos currículos incluídos diariamente, o site oferece o novo sistema de pesquisa salarial que teve como base informações fornecidas pelos próprios usuários.

Receba informações no seu e-mail sobre RH e o mundo corporativo