A procura do candidato ideal para suas vagas em aberto? Anuncie no Empregos.com.br[close]

Para sua Carreira.

Orientação e dicas para você atingir seus objetivos.



Coaching é tema de curso em SP
por Camila Micheletti

Cabe aos gerentes e gestores o exercício do Coaching para fortalecimento das pessoas e do seu capital intelectual. Com esta moderna metodologia, as empresas se fortalecem como um todo, obtêm mais dinamismo e capacidade de resultados operacionais. Daí a importância do curso "Coaching", que a Assert Consultoria realiza, em conjunto com Marcos Wunderlich, Presidente do Instituto Holos de Qualidade, nos dias 15 e 16 de Setembro, em São Paulo.

Confira a programação:

15 de Setembro - Conhecimento e Aplicabilidade

  • Coaching, Mentoring e Counseling: seus objetivos, os aspectos comuns, suas aplicações e finalidades
  • Dinâmica ondulatória do Coaching - a condução do processo como um todo
  • Resultados esperados para pessoas e empresas
  • Critérios de relacionamento focado entre Orientador e Orientado
  • Clima e energia para o sucesso do Coaching
  • Ética e exercícios de centramento pessoal
  • Coaching: O desenvolvimento mais profundo e sólido das organizações

16 de Setembro - Instrumentação e Treinamento Prático

  • Repasse de referenciais-suporte para prática de Coaching
  • a.Trialética Mental, Evolução dos Referenciais e Níveis de Complexificação Mental: Suporte básico para orientar a evolução da mentalidade
    b.Ordenação Mental: Técnicas de rastreamento e tomada de decisões
    c.Condução Grupal: Referencial para orientar a dinâmica relacional de equipes, obter resultados sinérgicos e ultrapassar de disputas de poder
    d.Hológrafo: Uma visão sistêmica para qualidade de vida das pessoas
  • Exercícios práticos e orientados de sessões de Coaching

Incluso: material didático, coffee-breaks, almoço, certificado. Cada módulo tem 8 horas de duração.
Valor do Investimento:
Um módulo: R$ 400,00
Dois módulos: R$ 720,00
Inscrições: (011) 5594-8100 e 3338-0460 , com Maria Ignes.

Mas você, que é usuário do Empregos.com.br e leitor da Comunidade RH, pode fazer este curso totalmente de graça! Envie um e-mail agora mesmo para a nossa equipe de conteúdo informando seu nome, empresa e cargo. O primeiro profissional de RH que enviar o e-mail será o contemplado!

A CORTESIA FOI PARA A PROFISSIONAL RENATA PEREIRA DE SOUZA, SELECIONADORA DA GD&A PROMOÇÕES E EVENTOS, QUE ENVIOU O E-MAIL ÀS 17H05 DE TERÇA-FEIRA, DIA 02/09. PARABÉNS!!!

EQUIPE DE CONTEÚDO EMPREGOS.COM.BR

Quer saber mais sobre a importância deste profissional e as atribuições do coach? Confira essas e outras informações na entrevista que Marcos Wunderlich concedeu ao Empregos.com.br:

Empregos.com.br - Quais as atribuições do coach? Cada equipe de trabalho deve ter um?
Marcos Wunderlich - Nas empresas, cabe aos gerentes e gestores o exercício do Coaching para fortalecimento das pessoas e do seu capital intelectual. A principal atribuição do Coach é lidar diretamente com as pessoas e obter os melhores resultados através delas. Com esta moderna metodologia, as empresas se fortalecem como um Todo, obtêm mais dinamismo e capacidade de resultados operacionais. Quanto a distribuição do número de “Coaches”, isto vai depender de empresa para empresa para qual nível deseja disseminar esta metodologia. Inicia nos altos escalões, depois atinge os níveis gerenciais e de supervisão. O ideal, porém, é que cada funcionário tenha a oportunidade de ativar seu Potencial de coaching, o que representaria uma revolução nas empresas.

Empregos.com.br - O que o curso vai trazer de novidade sobre o que já foi dito sobre coaching?
Marcos Wunderlich - Este curso vai integrar a metodologias de Coaching com o Mentoring e Counselling dentro de uma abordagem holístico-sistêmica baseada em referenciais exclusivos criados por mim. Um dos principais aspectos que o participante obterá deste curso é uma ampliação da mentalidade gerencial e uma capacitação para pelo menos iniciar as atividades básicas de Coaching.

Empregos.com.br - Qual a importância do coaching na estrutura atual das organizações?
Marcos Wunderlich - O coaching se tranforma em importante ferramenta de gestão que auxilia na obtenção de capital intelectual diferenciado, solidez empresarial, sinergia organizacional, disseminação dos conhecimentos e aprendizagem contínua, reflexo na qualidade das pessoas e da organização, relacionamentos focados em qualidade e resultados, lideranças mais efetivas, clima organizacional agradável e dinâmico, reforço da confiança e da credibilidade na organização, compartilhamento nos riscos decisórios e ampliação da mentalidade. Tudo isto será base para alavancagem dos resultados operacionais da empresa.

Empregos.com.br - Toda organização pode ter um Coach? Empresas com estrutura mais rígida e hierarquizada também podem se beneficiar deste profissional?
Marcos Wunderlich - Sim, toda empresa pode implantar a ferramenta Coaching. Esta pode ser exercida mais formalmente na organização ou pode ser utilizada de uma forma implícita nas atitudes dos “gerentes-coach”. Não há um modelo exato ou rígido a ser seguido, vai depender principalmente do bom-senso e das condições internas de cada empresa.

Empregos.com.br - A nova estrutura das organizações (mais líderes, menos chefes, mais equipes atuando em conjunto) privilegia o trabalho deste profissional. O sr. acha que a tendência é que cada vez mais as organizações dêem espaço para o coach? Por quê?
Marcos Wunderlich - Sim, o Coaching está profundamente sintonizado com estruturas mais enxutas e modernas, portanto haverá cada vez mais espaço para profissionais que tenham incorporado atitudes de Coaching e Mentoring.

Empregos.com.br - Qual a diferença entre líder, mentor e coaching? Quais as características deste profissional?
Marcos Wunderlich - Líder é aquele que tem posturas mais pró-ativas e influência formal ou informal na condução grupal. O “coach” atua com uma espécie de “técnico” que procura obter os melhores resultados operacionais da equipe e seu foco está voltado para habilidades e desempenho. O Mentor é aquele que orienta seu mentorado em mudanças de atitudes, comportamentos e de mentalidade, e seu foco está voltado a aptidão e potencial. Importante frisar porém que quando se exerce Coaching uma parte dele é Mentoring e vice-versa, essencialmente são metodologias indissociáveis entre si.

Empregos.com.br - E o profissional de RH, está preparado para ser coach de sua equipe?
Marcos Wunderlich - Obviamente que alguns profissionais de RH já são “coaches” de longa data, mesmo sem conhecerem ou utilizarem este termo especificamente. Mas também é importante reciclar e obter novas ferramentas de aprimoramento, como as que serão fornecidas neste curso.

Empregos.com.br - O curso está estruturado em dois módulos distintos. Eles podem ser feitos separadamente, ou é essencial que o curso seja feito de forma completa?
Marcos Wunderlich - Aconselhamos fazer os dois módulos em conjunto. A separação em dois módulos foi feita pensando naqueles que não dispõem deste tempo, assim possibilitamos contato com estas ferramentas inovadoras por um dia somente.

Empregos.com.br - Qual o resultado esperado ao final do curso?
Marcos Wunderlich - Esperamos que ao terminar o curso o participante esteja muito motivado a atuar como Coach e como Mentor. Para aqueles que já o praticam, que incorporem ao seu dia-a-dia os instrumentos que serão repassados neste curso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Receba informações no seu e-mail sobre RH e o mundo corporativo