A procura do candidato ideal para suas vagas em aberto? Anuncie no Empregos.com.br[close]

Para sua Carreira.

Orientação e dicas para você atingir seus objetivos.



Governo britânico oferece bolsas de estudo
Inscrições estão abertas para o programa Chevening

Se você sonha em estudar fora do Brasil, esta é uma grande oportunidade. O governo britânico abre mais uma vez as inscrições para o programa Chevening de bolsas de estudo, que é financiado pelo Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido - FCO (Foreign and Commonwealth Office) e administrado pelo British Council (Consulado Britânico).

Os jovens profissionais interessados em pleitear uma bolsa do programa Chevening para o ano acadêmico de 2006/2007 podem obter o formulário de inscrição no site www.chevening.org.br , até o dia 16 de setembro , quando termina o prazo. T odo conteúdo do site pode ser reproduzido ou repassado eletronicamente.

O formulário de inscrição deve ser preenchido em inglês e encaminhado, juntamente com a documentação de apoio, ao escritório do British Council responsável pelo seu estado: Brasília, Curitiba, Recife, Rio de Janeiro ou São Paulo. Ainda não é possível encaminhá-lo pela Internet.

Para concorrer a uma bolsa de estudos, os candidatos devem ser brasileiros, residir e trabalhar no Brasil, ter curso superior, bom domínio da língua inglesa e pelo menos dois anos de experiência profissional na área em que pleiteiam a bolsa. Cada candidato é avaliado conforme sua experiência e potencial, pois o objetivo do programa é identificar futuros líderes e formadores de opinião.

O Programa Chevening, que neste ano investirá em torno de 1 milhão de libras no Brasil, tem como áreas prioritárias:

  • Desenvolvimento econômico e social;
  • Direitos humanos;
  • Finanças e negócios bancários (com prioridade para regulação e finanças públicas);
  • Políticas públicas e governamentais;
  • Jornalismo;
  • Meio ambiente;
  • Comércio e indústria, principalmente nos seguintes setores: energia, saúde, tecnologia ambiental e de construção civil, tecnologia aeroespacial, telecomunicações, transportes, desenho industrial e indústria cultural, e regulação;
  • Áreas do direito relacionadas aos setores mencionados.

Durante o período em que estiverem abertas as inscrições, o British Council realiza palestras sobre o programa Chevening em seus centros de informação, além de oferecer o IELTS, o exame de proficiência de língua inglesa que é um dos requisitos para a inscrição no programa.

O Foreign and Commonwealth Office (FCO) é o Ministério das Relações Exteriores Britânico. Para mais informações sobre suas atividades no Brasil, visite o site www.reinounido.org.br

O British Council é a organização internacional oficial do Reino Unido para assuntos culturais e educacionais. Seu trabalho busca promover as idéias e as realizações do Reino Unido, por meio da atuação em três áreas: Educação; Governança e Direitos Humanos; e Criatividade. A organização atua em 220 cidades e 110 países, trabalhando com parceiros como os governos locais em diversas instâncias, organizações não-governamentais e iniciativa privada. O British Council é uma organização apolítica que opera em conjunto com o governo britânico. No Brasil o British Council está presente em Brasília, Curitiba, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Para mais informações, visite o site www.britishcouncil.org.br .