Para sua Carreira.

Orientação e dicas para você atingir seus objetivos.



Procurando emprego? Faça uma busca de vagas no maior site de Empregos do Brasil[close]

A hora certa de fazer MBA



Segundo especialistas, o momento adequado certamente não é logo depois de ter concluído a graduação.


Por Blog Mais Estudo

A hora certa de fazer MBAA vida de quem faz MBA não é nada fácil
: acordar cedo, passar o dia inteiro trabalhando e estudar à noite. Mas tudo isso faz parte de um processo importante que tem como objetivo a especialização e o desenvolvimento da carreira. A vida é difícil, mas o resultado pode ser muito positivo.

Começar um MBA significa dedicar parte da sua já agitada rotina aos estudos. As saídas aos finais de semana, por exemplo, diminuem muito. “Às vezes tenho três programas num fim de semana e tenho que optar por fazer um. Tem que abdicar um pouquinho da vida pessoal”, diz Bianca Lellis Ferreira, aluna do MBA do Insper.

Além disso, para fazer um curso desse tipo é preciso aprender a lidar com o tempo, com a família e com os relacionamentos. Então, quando for começar sua especialização, é importante deixar claro para sua (seu) namorada (o) que talvez vocês não consigam se ver todos os dias. E também avisar a família que as exigências dentro de casa terão que diminuir.

Todo esse esforço para conciliar todas as coisas e pessoas vale à pena, porque a empresa nota a diferença. A recompensa vale também para o aluno, mas por todos os motivos que dissemos, é preciso saber qual é a hora de começar o MBA. Segundo especialistas, o momento adequado certamente não é logo depois de ter concluído a graduação, pois o aluno precisa ter alguma maturidade para conseguir lidar com a rotina que esse curso implica ao longo de seus dois anos de duração. O ideal é que ele tenha se formado há cerca de quatro anos para então seguir rumo ao MBA.

Deixe seu Comentário

Faça uma busca de vagas (escolha uma área ou busque o cargo desejado)

Buscar Emprego: