Para sua Carreira.

Orientação e dicas para você atingir seus objetivos.



Procurando emprego? Faça uma busca de vagas no maior site de Empregos do Brasil[close]

7 características do líder



Confira as competências mais apreciadas nas lideranças segundo Roberto Justus, uma das figuras mais admiradas pelos jovens.

Do Blog Mais Estudo

7 características do líderQuando falamos de liderança, uma coisa é certa: é preciso agir da maneira correta para inspirar e motivar a sua equipe. E para isso é preciso que você esteja constantemente aprimorando suas habilidades. Por isso, listamos as principais características que você deve ter para se tornar um líder excepcional, apontadas por Roberto Justus, uma das figuras mais admiradas pelos jovens de acordo com a Cia de Talentos.

1. Determinação
Líderes que empregam determinação geram a confiança de que os resultados almejados sempre serão atingidos.

2. Caráter
O líder deve ser respeitado e admirado pela sua equipe como alguém honesto e trabalhador. O caráter é a base de sustentação de qualquer líder.

3. Visão
O líder que tem visão se diferencia dos demais, porque ao em vez de buscar respostas imediatas e simples para os problemas, ele cria alternativas que proporcionam soluções amplas e duradouras.

4. Saber dizer não
Dizer não com habilidade, educação e firmeza aos colegas e aos subordinados é essencial, sobretudo, quando se apresenta uma argumentação consistente de tal forma que se mantenha o respeito e a confiança conquistados na organização.

5. Disciplina
Disciplinar não é castigar para exigir o comportamento correto, mas sim, conduzir as pessoas ao caminho certo. Disciplina exige rigor. É saber que você tem um papel e fazer por merecê-lo, sendo exigente consigo mesmo e com as demais pessoas.

6. Criatividade
Ser criativo é ser inovador, ter uma forma diferente de solucionar um problema. Um líder criativo inspira novas ideias, pede sugestões e encoraja críticas construtivas.

7. Carisma

O carisma é uma habilidade natural para seduzir e atrair pessoas, é o autêntico magnetismo pessoal. O carisma permite ganhar a equipe, que se sente atraída por seu líder.

Leia também:
De trainee a executiva
De trainee a líder
5 lições para uma carreira bem-sucedida

Deixe seu Comentário

Faça uma busca de vagas (escolha uma área ou busque o cargo desejado)

Buscar Emprego: