você está em :: home :: carreiras :: Especial "O Aprendiz 2"

comunidades
 O APRENDIZ 2  
 
comunidades
 CAMPUS
 MID CAREER
 EXECUTIVO
 
comunidades
 PRINCIPAL

sua carreira
 GUIA DO EMPREGO
 Currículo
 Busca de emprego
 Dinâmica de Grupo
 Entrevista
 Negócio Próprio
 Exterior
 Sucesso Profissional
 Guia do Estudante    
 ADMINISTRAÇÃO
 Planejamento          
 Comportamento       
 Sua imagem            
 Qualidade de vida     
 Terceiro setor           
 Notícias                   
 Cursos e Eventos
 Entrevistas               
 Testes                   
 COMUNIQUE-SE
 Chat
 Coluna do Leitor
 Pergunte ao  Especialista
 FAVORITOS
 Colunistas
 Livros
 Links úteis
 Eu recomendo
 PARCEIROS
 Guia do Estudante
 Vencer
 Mulher & Carreira
 Venda Mais
 Revista Amanhã
 Revista Neurônio

Episódio 6: Na prova de raciocínio, Gisele foi a eliminada.
                 Data de Exibição: 12/07/2005

No início do programa desta terça, Justus reuniu as equipes V-8 e Mandala no Espaço Único, em São Paulo. A tarefa da semana foi composta por testes de raciocínio e criatividade. A provas foram supervisionadas pela cúpula da Business School São Paulo, da qual o conselheiro Roberto Paschoali é o diretor.

No fim, as equipes tiveram desempenho mediano, mas a vitórias ficou com a V-8.

Pela vitória, os integrantes da V-8 ganharam quatro dias em Miami e Orlando, passeando pela Disney e pelos estúdios da Universal. No meio do passeio, Melina decidiu ligar para contar sobre a viagem aos amigos derrotados que aguardavam o horário da reunião de demissão com Roberto Justus. Porcel não gostou nem um pouco da brincadeira

Enquanto o grupo V-8 curtia o prêmio pela vitória, o grupo Mandala voltava a se reunir na sala de Justus para analisar a derrota. O líder Feliz foi bastante criticado pelos parceiros. O carioca se defendeu dizendo que o grupo não demonstrou que estava incomodado com a falta de liderança. Na hora de decidir quem iria para a berlinda, o líder Feliz acabou optando por levar Gisele e Júnior. Justus ficou com a má impressão de que Feliz tentou armar uma estratégia ao levar um nome forte para a sala, o de Júnior, para enfrentar Gisele, que foi bastante criticada pelo grupo, poupando Porcel. O rapaz negou que tenha pensado nisso, mas Justus fez questão de ressaltar que não irá permitir estratagemas.

Com Júnior fora do foco de demissão, Justus e seus assessores pressionaram Feliz e Gisele. Feliz se defendeu dizendo que talvez não tivesse sido um bom líder, mas que precisava do auxílio do grupo, que ficou calado quando era necessário agir. Por sua vez, Gisele tentou formular uma defesa, mas não convenceu Justus, que acabou demitindo a coordenadora.

A coordenadora administrativa Gisele Regina dos Santos foi a sexta demitida por Roberto Justus em O Aprendiz 2. ela deixou o programa nesta terça-feira. No momento, o programa está com sete homens e apenas três mulheres na disputa pela vaga de emprego em uma das empresas do publicitário Roberto Justus.

Outra sala de reunião curiosa.

Por que os líderes são sempre contra a opinião do grupo? Claro que todos têm direito a uma opinião, mas a sala de reunião é lugar para se ouvir. Enfim, por não ouvir bem, quase que o Feliz dança dessa vez.

Gosto muito da Gisele, mas, sem querer ser redundante, já sendo, acho que ela não soube se defender. Digo isso porque todos têm direito de errar, de participar menos, em uma tarefa ou outra, mas a sala de reunião é lugar de defesa, e não de ataque. É onde você precisa mostrar o quanto quer o emprego, se é capaz ou não.

Concordo com o Justus que o Feliz e o Júnior se mostraram mais capazes do que a Gisele. Sorte deles.



Mais de 45 mil vagas temporárias à sua espera
Batendo todos os recordes, o Empregos.com.br oferece a seus usuários milhares de oportunidades em todo o País. Garanta já a sua vaga!
O fim do grande líder
Um novo papel se incorpora no cotidiano das empresas e estas se vêem obrigadas a rever seu conceito de liderança
Comer no escritório pode ser pratico, econômico e saudável
As vantagens de preparar e levar sua própria refeição ao trabalho. Confira algumas sugestões de receita
 
cursos / eventos
  Processos e conceitos do gerenciamento por categorias
  Negociação - um processo colaborativo
  Administrar recursos humanos ou envolver pessoas na gestão da empresa
  Habilidades de gestão para executivos


certo / errado
Confira o uso das palavras "sua" e "vossa"
 
Receba toda semana dicas e informações para sua carreira no seu e-mail!
<% ' ' ' ' ' ' ' ' ' '%>
    Nome
   
    Email
   
   ' ' HTML
   ' ' Texto


   « voltar
topo