No programa desta quinta-feira, 07/07, Roberto Justus reuniu as equipes Mandala e V-8 no hangar da TAM. A tarefa proposta por ele era fazer o planejamento para criar com o acervo da empresa um museu de 60 aeronaves que pretende contar a história da aviação no Brasil e no mundo. As equipes tinham que focar na captação de recursos e no planejamento do museu.
O líder da V-8 foi Evandro, enquanto Fernando comandou a Mandala. Os grupos tiveram muitas dificuldades para a elaboração dos projetos, pois a prova envolvia criatividade e muita determinação. Após muita pesquisa, viagens de avião e discussões, as duas equipes entregaram suas idéias a uma comissão da empresa de aviação.
Melina ficou encarregada da apresentação para a equipe V-8. Ela parecia um pouco nervosa e a equipe ficou apreensiva com a possibilidade de que ela extrapolasse o tempo determinado.
Feliz foi responsável por apresentar o projeto da Mandala. Ele apresentou o projeto com muita determinação e ao final até aplausos da cúpula da TAM ele conseguiu arrancar. No fim, as duas equipes foram bastante elogiadas, mas Roberto Justus diagnosticou que a V-8 deixou a desejar em alguns quesitos, dando a vitória à Mandala.
Como prêmio pela vitória, a turma da Mandala ganhou dois dias de folga em um resort no sul da Bahia. Enquanto isso, a V-8 enfrentaria Justus na sala da diretoria para procurar um culpado pela derrota.
O líder Evandro decidiu levar Maurício e Guilherme . Tanto Isabel Arias e Roberto Paschoali fizeram questão de ressaltar a fraqueza do trio, que não mostrou ânimo na prova.
Justus fez uma análise de Evandro, dizendo que o rapaz tem altos e baixos. Mesmo assim, sobrou para Maurício, que perdeu a vaga no programa muito mais pelo erro de ter indicado Evandro na prova anterior (que teve um desempenho espetacular durante toda a tarefa, de acordo com Justus) do que pela atuação fraca nesta prova. Desta forma Maurício ouviu a triste frase: “Você está demitido” .
O gerente comercial Maurício Carmagnani foi o primeiro homem a ser demitido. Ele deixou o programa nesta quinta-feira após a derrota do grupo V-8. No momento, O Aprendiz 2 está com sete homens e apenas quatro mulheres na disputa pela vaga de emprego em uma das empresas do publicitário Roberto Justus .
E lá se vai o primeiro homem...
E lá se vai o primeiro homem...
Embora Evandro se considere um líder nato, não o vi gerenciando pessoas muito bem...o grupo estava um pouco revoltado com a sua postura.
Achei o planejamento da V8 bem confuso, apesar das fortes tentativas de Melinda...Ela para mim foi o destaque desse grupo, tentando botar ordem e manter a paz. Mas notei que sua apresentação do projeto final foi sem energia, sem emoção. Tudo era muito técnico e racional. Uma característica forte da V8.
Já a equipe Mandala tem a sorte de ter o Porcel e a Tati incentivando à todos (essa energia é contagiante!). O grupo trabalhou com paixão, aspectos humanos, e a apresentação foi maravilhosa e envolvente.
Na sala de reunião, já imaginávamos o que iria acontecer. Maurício foi sacrificado por ter indicado Evandro na tarefa passada, mas estava claro para nós que isso não passaria em branco.
|