Procurando emprego? Faça uma busca de vagas no maior site de Empregos do Brasil[close]

Para sua Carreira.

Orientação e dicas para você atingir seus objetivos.



Guia de Profissões

Esporte

O que é

O bacharel dessa área ensina várias modalidades de esporte e técnicas de condicionamento físico. Pode trabalhar com equipes e indivíduos em times, escolas, clubes, academias. Envolve-se em atividades administrativas e de marketing esportivo. Organiza competições e eventos de divulgação. Leciona em instituições de ensino público e privado. Atua em órgãos governamentais na elaboração e implementação de políticas para o esporte.

Áreas de atuação

Pode trabalhar como técnico ou preparador físico de atletas, individualmente ou em equipes. Também cuida do condicionamento físico de amadores e alunos de escolas e academias. Pode assumir cargos administrativos em times e repartições públicas. Na área de Marketing Esportivo, busca patrocínios, organiza eventos e divulga marcas, organizações e indivíduos.

Mercado de trabalho

Apesar de dividir espaço com profissionais de Educação Física, o mercado tende a se ampliar para o graduado em Esportes. A valorização da saúde e da aparência física tem levado mais pessoas a praticar esportes e freqüentar academias. Outro nicho são clubes, associações, agremiações e confederações esportivas, que além de contratar profissionais para se ocupar dos atletas oferecem vagas no setor administrativo. Fabricantes de material esportivo procuram especialistas em administração e marketing direcionados para o esporte.

Principais faculdades

Ver também Educação Física

CE:
- Fortaleza - CEFET

PR:
- Londrina - UEL

SP:
- Garulhos - UnG
- São Paulo - São Marcos; Unicsul; USP