As 21 irrefutáveis leis da liderança
Autor: John C. Maxwell
Editora:
Thomaz Nelson Brasil
Páginas:
336
Preço:
R$ 34,90

Aprenda a transformar teorias em ações práticas e desenvolva o líder que existe em você

Por Priscila D'Amora

Para um líder ser reconhecido como tal é necessário que possua algumas características que ultrapassem a teoria aprendida nas cadeiras das universidades. Tendo a visão dessa realidade, acompanhada de grande experiência, John Maxwell apresenta em sua nova obra algumas percepções e insights adquiridos ao longo de mais de 40 anos passados na posição de líder. As 21 irrefutáveis leis da liderança (Editora Thomaz Nelson Brasil) auxilia o leitor a desenvolver técnicas e práticas a serem utilizadas no mundo real das organizações.

Na obra, Maxwell faz a ponte entre as teorias de liderança e sua aplicação no mundo real, mostrando que ela se faz por meio de um processo contínuo, que se desenrola diariamente.

Para o leitor saber quais são os seus pontos fortes e fracos, o livro traz uma avaliação de liderança para que os profissionais testem suas aptidões e verifiquem seu aprendizado. A intenção é que, assim que tiverem descoberto em quais “leis” apresentam dificuldade, comecem a reconhecer em suas equipes pessoas que contribuam para essas carências.

Listadas em lei do limite, da influência, do processo, da navegação, da adição, da base sólida, do respeito, da intuição, do magnetismo, da conexão, do círculo íntimo, do fortalecimento, da imagem, da aquisição, da vitória, do grande impulso, das prioridades, do sacrifício, do momento, do crescimento explosivo, do legado, elas tocam de maneira abrangente as necessidades que precisam ser supridas quando o tema é liderança.

Cada uma delas atua como uma ferramenta pronta para ser utilizada pelo leitor. O autor se refere à obra como um verdadeiro manual de ensino, fundamental a todos os que desejam desenvolver a liderança.

Concluindo, Maxwell cita Theodore Roosevelt para passar qual deve ser a postura de um verdadeiro líder: “O bom executivo é aquele que tem bastante noção a ponto de escolher os melhores homens para fazer o que ele quer que seja feito, e que tem bastante contenção a ponto de evitar interferir no trabalho deles enquanto eles o realizam”.