Para sua Carreira.

Orientação e dicas para você atingir seus objetivos.



Procurando emprego? Faça uma busca de vagas no maior site de Empregos do Brasil[close]

Salão de Moda Masculina exibe as tendências para o verão 2002

por Juliana Falcão

Já foi o tempo em que moda era coisa de mulher. Hoje, já existe até evento organizado para lançar as

novidades que farão a cabeça - e o corpo - dos homens mais vaidosos.

É o caso do 3º Salão de Moda Masculina que mostrará, de 19 a 22 de junho, as roupas e os acessórios que farão parte do verão masculino. "antecipamos os lançamentos porque as lojas precisam estar abastecidas para o Dia dos Pais, uma das datas mais importantes para o segmento", conta Sonia Hess, diretora do Salão.

"Moda varia de acordo com o comportamento", diz Geni Ribeiro, gerente de produto da Vicunha. "Por isso não é correto falar em tendência de moda e sim, de comportamento." Para ela, homem prático e moderno procura duas coisas nas roupas: facilidade de passar e bom caimento. "Antigamente o homem tinha dois ou três ternos e algumas camisas para combinar. Hoje a moda masculina vem sendo mais divulgada e a diversidade de roupas também se ampliou", explica Geni.

Voltado para lojistas e varejistas de todo o país, o evento conta com a participação de 50 dos mais representativos fabricantes nacionais de roupas e acessórios para homens. No local serão exibidas desde roupas sociais, clássicas e casuais até artigos em couro, underwear, gravatas, sapatos e acessórios de mais de 100 marcas.

"O tecido mais usado no verão 2002 será o hisses, composto de poliamida com algodão. Veremos também muito poliester, viscose e tecidos pelitisados - com aspereza suave, semelhante à do pêssego", conta a gerente de produto da Vicunha. Segundo Jorgito Donadelli, diretor e dono da fabricante de sapatos Donadelli, o mocassin estará em alta e os sapatos serão mais leves e com cores claras.
Jonas Zirzanowsky, modelista e estilista da Tecelagem Cofran, acredita que as camisas serão justas e com cores vibrantes . "As camisas esporte, por exemplo, serão retrô - base reta e abertura lateral", conta ele.


Quem comparecer ao evento poderá contar com uma infra-estrutura de serviços composta de restaurantes, cafeterias, guarda-volumes, agências de viagens, fórum de tendência e estilo, sala de imprensa e sala vip.

Dentre os expositores estão Donadelli, Spring Gravatterie, D'Anello, Di Marsi, Dudalina, Pierre Cardin, Ravazollo, Cintorone, Malharia Farroupilha, Meias Selene e Arte Fios.

Evento: 3º Salão de Moda Masculina - Verão 2001/2002
Data: 19 a 22 de Junho de 2001
Horário: das 10h às 19h
Local: Frei Caneca Shopping & Convention Center - Rua Frei Caneca, 569 - São Paulo