Para sua Carreira.

Orientação e dicas para você atingir seus objetivos.



Personagens

Amar pode ajudar a recuperar a motivação perdida



Personagem da semana: Geraldo

Thiago Foresti - Empregos.com.br

Amor e Equilíbrio

Abelardo é um amigo meu de infância. Ele sempre estudou em boas escolas e teve boa educação. Tinha os pais um pouco ausentes, trabalhavam demais. Mas tentavam compensar essa falta investindo na educação do filho. Assinavam quase todas as revistas, pagavam mensalidade no inglês, francês e curso de memorização. Abelardo foi estudar no exterior, passou um tempo viajando pela Europa, visitando museus, viajou pela Ásia, Austrália, Estados Unidos.

Mas eu sempre notei que faltava alguma coisa na vida de Abelardo. Faltava algo que lhe trouxesse equilíbrio, que o fizesse ser feliz. Ele sempre estava desmotivado com a vida. Nada parecia animar o garoto. Quando voltava de uma longa viagem, sentava-se meio desanimado, suspirando, com se tivesse perdido alguma coisa.

Nunca entendi... Até o dia em que ele começou a namorar Helena. Ai as fichas caíram. O que faltava para Abelardo era um grande amor. Amar alguém equilibra as coisas. Claro, estou falando de amar e ser amado, não aquele amor não correspondido. Esse aí camarada, esse desequilibra toda a vida do sujeito.

O fato é que Abelardo, que tinha uma grande instabilidade nos trabalhos, começou a se acertar. Ganhou uma promoção numa multinacional em que estagiava e agora é gerente de projetos. Diferente de mim que tenho bastante dificuldade para conseguir as coisas devido a minha classe social (sou de uma família bem mais modesta do que Abelardo) ele teve na sua frente um grande tapete vermelho, só precisava percorrer e chegar lá.

Eu ficava um pouco inquieto com essa falta de motivação de Abelardo. Queria vê-lo crescer, se desenvolver, mas ele sempre esbarrava no seu próprio desinteresse. É bom saber que mesmo o mais privilegiado dos seres humanos não pode ser feliz sozinho. Helena é uma boa moça. Tenho certeza que os dois vão crescer muito juntos.

Conheça mais sobre a história dos nossos personagens no nosso texto de abertura.

Acompanhe toda trajétoria de Geraldo
Tudo começa com um bom cumprimento
Cuidado com as atitudes na hora da entrevista
Saia cedo para entrevista

Deixe seu Comentário

Faça uma busca de vagas (escolha uma área ou busque o cargo desejado)

Buscar Emprego: