Para sua Carreira.

Orientação e dicas para você atingir seus objetivos.



Salvos pelo estagiário!



Da Redação - Empregos.com.br

Muitos já ouviram aquela famosa frase: “é culpa do estagiário”. Pois bem, essa é a minha história sobre meu primeiro estágio em uma agência de propaganda.

Estudamos muito, fazemos cursos, porém, precisamos mais do que nunca de experiência profissional. E o que acaba com ânimo de qualquer novato são os famosos jargões: “pega um cafezinho pra mim?” ou “passa esse trabalho pro estagiário que ele não está fazendo nada”, mas tudo bem, são experiências que devemos absorver e aprender a lidar.

Meu nome é Carlos, tenho 21 anos e tive uma experiência daquelas! Estávamos com um prazo curtíssimo para entregar o layout de uma propaganda impressa, o motoboy já estava esperando pronto pra sair correndo a qualquer momento para chegar a tempo no cliente, quando, de repente, o computador do diretor de arte apaga. O desespero tomou conta da agência, afinal, era nosso maior cliente.

Estagiário

Quando o chefe já estava soltando os cachorros em tudo e todos, me recordo que tive que arrumar umas imperfeições no layout quase pronto no dia anterior. Assim que falei que eu tinha uma cópia do arquivo, a agência foi à loucura, nunca fui tão bem tratado na empresa (risos). Rapidamente, o diretor de arte mudou de lugar comigo e correu com a finalização do anúncio. Conseguimos! Mas foi por pouco, quase que o motoboy não chega a tempo. Mas, aos poucos, a adrenalina foi baixando e a calma voltou pra agência e o clima voltou a ser o mais amigável possível.

Depois que tudo voltou a ser como antes, eu continuava a ser o novato, porém o clima estava maravilhoso! Por mais que às vezes a culpa fosse minha mesmo, sempre tive uma boa convivência com eles e tenho certeza que levarei esta experiência para o resto da minha vida.

Deixe seu Comentário

Faça uma busca de vagas (escolha uma área ou busque o cargo desejado)

Buscar Emprego: