Para sua Carreira.

Orientação e dicas para você atingir seus objetivos.



Profissão: Produtora de moda



Da Redação- Empregos.com.br

Produtora de Moda

Joana Maranhão, 33 anos, trabalha como produtora de moda e nos contou um pouco sobre a sua rotina, os desafios, satisfações e também deu conselhos preciosos para quem quer seguir esta carreira. Confira abaixo.

Por que escolheu ser Produtora de Moda?
Acho mais que eu fui escolhida. Eu trabalhava como figurinista de uma TV, quando uma amiga me convidou para ajudá-la na produção de um editorial de revista. Fui de graça, acabei conhecendo a dona da editora e, daí em diante, eu fiquei responsável por todos os editoriais da revista. Como fui ficando conhecida, as marcas passaram a me chamar para fazer catálogo e assim foi.


Qual é o maior desafio?
O tempo. Geralmente, você só recebe o briefing da produção em cima da hora. Aí a gente tem que correr contra o tempo para conseguir montar os looks, organizar preço, encapar sapatos e deixar tudo em plenas condições para fotografar.


O que traz maior satisfação?
Ver um trabalho bonito e o cliente satisfeito. Afinal, é ele quem está pagando por tudo. Se ele fica feliz, a possibilidade de me contratar novamente é muito maior.


Qual é a pior parte?
A instabilidade. Tem épocas que tem muito trabalho e outras que nada acontece. A gente tem que saber se organizar muito bem financeiramente.


Que conselho você daria para quem quer seguir esta carreira?
Leia o máximo de revistas de moda internacionais. Esteja ligada em todos os trabalhos de fotógrafos de moda. Saiba quem são os estilistas. Acompanhe todos os desfiles. Enfim, estude sem parar.O mercado muda muito rápido e para acompanhar é fundamental estar informado.


Matérias Relacionadas:
Profissional da área: Mixologia

Deixe seu Comentário

Faça uma busca de vagas (escolha uma área ou busque o cargo desejado)

Buscar Emprego: