Para sua Carreira.

Orientação e dicas para você atingir seus objetivos.



Personagem da semana: Geraldo



Se você vai de ônibus pra entrevista é bom sair bem cedo de casa.

Thiago Foresti - Empregos.com.br

Personagem da Semana - GeraldoOlá todo mundo! Meu nome é Geraldo, tenho 21 anos e hoje foi mais um daqueles dias. Olha, vou falar pra vocês, não é fácil essa vida de estudante candidato a estagiário. Estudar de noite e correr atrás de trampo durante o dia. Ainda mais em São Paulo, essa cidade maluca! Quem conhece esse lugar sabe do que eu to falando. Tudo aqui é caro e complicado, principalmente quando se trata de transporte público... Cara, aí a situação é ainda pior.

Pra vocês terem uma ideia tive que pegar três conduções pra chegar na entrevista de hoje:um ônibus, um trem e um metrô. E como tem gente em São Paulo! É povo saindo por tudo que é canto, brotando nas estações, saindo do chão e lotando os trens. E pra piorar, nessa época do ano o clima não ajuda Tome chuva!E quando não chove faz aquele calor de rachar o melão. Misture poluição, água, tempo seco, suor e sujeira e você tem uma ideia de como alguém que precisa atravessar a cidade usando transporte público chega no lugar de destino.

Se você é que nem eu, depende do transporte público da cidade, mas topa encarar grandes jornadas pra ir atrás dos seus sonhos, então a dica é sair de casa antes! É isso mesmo! A malandragem tá ai! Sair antes, uma, duas, três e até quatro horas antes. Hoje por exemplo, sai de casa três horas antes do horário agendado pra entrevista. Consegui chegar 30 minutos antes. Me arrependi, devia ter saído mais cedo.

Personagem da Semana - GeraldoBom, todo mundo já está careca de saber que chegar atrasado numa entrevista é a pior coisa que um candidato pode fazer, pois já perde ponto de cara com o entrevistador. Mas fora isso, chegar no lugar antes ajuda você a se preparar.

Com meia hora antes da entrevista você toma um suco, acalma o coração, vai no banheiro, lava o rosto e até dá tempo de dar uma lidinha no Metro News pra se atualizar. Com uma hora de antecedência você ainda caminha pelo bairro da empresa, olha as redondezas e fica mentalizando coisas boas. Eu mesmo me imagino andando empregado pelos lugares onde vou fazer entrevista, com meu salário no bolso e pinta de empresário. Pode acreditar, isso faz uma diferença danada. Chego pra entrevista como se tivesse vindo de Mercedes com motorista (não deixa de ser verdade, mas o entrevistador nem desconfia que também tem cobrador na Mercedes... bom deixa pra lá).

Já passei por alguns apuros em entrevistas. Chegar em cima da hora é sempre um problema. O suor na cara, a roupa amarrotada, coração pulsando. Não dá certo! Por isso aprendi essa lição que compartilho com vocês. Chegar antes é o que há!

Valeu pessoal. Boa semana pra vocês e até a próxima.

Deixe seu Comentário

Faça uma busca de vagas (escolha uma área ou busque o cargo desejado)

Buscar Emprego: