Para sua Carreira.

Orientação e dicas para você atingir seus objetivos.



Atenção para o golpe do emprego, previna-se!



Emprego bom, sem muitos pré-requisitos, bons salários, humm é melhor desconfiar... Cuidado!

Yngrid Paixão - Empregos.com.br

O golpe do empregoVocê já deve ter ouvido falar do tal “golpe do emprego”, mas afinal, o que é isso? Supostas “Empresas” aplicam golpes em pessoas que estão à procura de uma oportunidade. Elas ligam, oferece uma vaga de emprego que é sempre irrecusável, com salários altíssimos, benefícios, aquele tipo de chance que todos sempre sonhamos e que te faz pensar que é seu dia de sorte!

Após esse primeiro contato, as “empresas” te chamam para fazer o que a princípio parece ser uma entrevista de emprego séria. Aplicam prova e quando o candidato é aprovado (o que acontece com todos) ele passa para a próxima etapa.

O golpe começa quando a empresa pede para os funcionários realizarem a venda do produto dessa empresa. Na maioria das vezes dizem que essa primeira venda é só mais um teste e que o melhor vendedor do dia ficará com o emprego. Os candidatos se esforçam e no fim das contas, ninguém é contratado.

Isso quando a empresa não cobra algum tipo de taxa, muitas vezes prometendo reembolso. Te enchem de esperança e tiram de você uma quantia, que muitas vezes é aquele tão suado dinheirinho que você guardava para uma emergência, para, por fim, simplesmente desaparecem. Muitas dessas “empresas” têm endereço, site, dificultando as chances de alguém desconfiar, mas infelizmente nem tudo é o que parece ser.

Saiba como não cair no golpe:

  • - Desconfie de oportunidades que fogem do padrão, como salários acima da média.

  • - Jamais pague taxas, os custos de um processo seletivo devem ser da empresa.

  • - Procure dados sobre a empresa, pergunte a conhecidos e pesquise na internet.

  • - Tome cuidado com contratos e qualquer coisa que assinar.

Matérias relacionadas:
Falso Emprego
Como encontrar emprego pela internet

Deixe seu Comentário

Faça uma busca de vagas (escolha uma área ou busque o cargo desejado)

Buscar Emprego: