Para sua Carreira.

Orientação e dicas para você atingir seus objetivos.



Mudar é preciso!



Da Redação - Empregos.com.br

Muitas vezes é difícil manter a boa forma quando seu cotidiano é intensamente ligado ao trabalho. Além de horas sentado numa mesma posição e pouco tempo para ir à academia, o nível da alimentação cai muito. Mas esta história conta como eu consegui dar a volta por cima.

Meu nome é Edson, tenho 43 anos e já tive várias complicações de saúde devido a uma rotina de trabalho mal controlada. Atuo em uma agência de propaganda onde o trabalho nunca para. Passo horas e mais horas em frente a um computador e meus horários de almoço não eram muito controlados.

Alimentação

Fazia minhas alimentações sempre em lugares diferentes (nem sempre saudáveis) e passava o dia todo comendo porcarias, para a minha alegria e tristeza guloseimas não faltam na agência. Até o dia em que o pior aconteceu: tive um infarto. É uma dor horrível, não desejo isso nem ao meu pior inimigo.

Após o susto, o médico me orientou a regrar toda a minha rotina e acabar definitivamente com a péssima alimentação. Comecei a frequentar a academia (nada muito pesado, pois não posso exagerar), passei a comer mais saladas e larguei de vez as frituras e o excesso de sal. A maioria das vezes eu levo o meu próprio almoço para o escritório, assim eu economizo e evito as tentações dos restaurantes. A agência onde trabalho me deu total apoio para que eu não ficasse mais estressado e cortou as guloseimas da área do café. Hoje, posso dizer com certeza: estou muito melhor do que antes!

Deixe seu Comentário

Faça uma busca de vagas (escolha uma área ou busque o cargo desejado)

Buscar Emprego: