Para sua Carreira.

Orientação e dicas para você atingir seus objetivos.



Investir na saúde é investir no currículo na carreira?



Estudo aponta que profissionais que fazem mais atividades físicas encontram melhores empregos.

Thiago Foresti - Empregos.com.br

Atividades físicasA rotina de quem procura uma recolocação profissional nem sempre é das mais saudáveis. A ansiedade pode incorrer em estress, má alimentação e perda de sono. Pesquisadores da Universidade de Estocolmo e do Instituto Karolinska, na Suécia descobriram que uma boa forma de resolver esse problema é investir em atividades físicas.

Parar durante um período do dia e dar uma corrida, ou uma alongada faz toda a diferença, diz o estudo que foi publicado no periódico Journal of Occupational and Environmental Medicine. A respiração melhora e as células do corpo se regeneram. Isso tem um impacto direto na saúde do profissional que aparece mais rejuvenescido nas entrevistas de emprego.

Claro que com uma atividade física melhor, o profissional também recebe outro bônus: a alta estima. Mais magro, com o corpo em forma, ele encara mais facilmente uma entrevista com a moral em alta. Isso faz toda a diferença, pois os avaliadores costumam contar muito a maneira como o candidato se porta. Portar-se bem é mais fácil quando se está de bem consigo mesmo.

Fumar então, nem pensar. Cada vez menos empresas se interessam por funcionários com vício em tabaco. Além de perderem a concentração facilmente quando ficam em abstinência, eles também são mais caros, pois apresentam mais problemas de saúde e afastam-se mais das atividades.

Mas para ser saudável você não precisa pagar a mensalidade cara de uma academia, ou de um clube, pode se exercitar nas ruas da cidade, ou num parque. Andar de bicicleta também é uma boa pedida, pois além de fortalecer os músculos da perna também facilita sua locomoção na cidade. Que tal fazer compras de bicicleta, ou ir visitar um amigo pedalando?

Outra dica dos especialistas é usar as escadas. Se você mora ou trabalha num prédio, use as escadas. Subir e descer degraus é ótimo para ajudar na sua atividade cardiorrespiratória. Vale a pena tentar. Mudar um pouquinho seus hábitos no dia-a-dia fará toda a diferença.

Matérias relacionadas:
Mantenha sua saúde, mesmo nas alturas!
Saúde da boca: preocupação de empresas e funcionários

Deixe seu Comentário

Faça uma busca de vagas (escolha uma área ou busque o cargo desejado)

Buscar Emprego: