Para sua Carreira.

Orientação e dicas para você atingir seus objetivos.


Devo indicar meu amigo para a vaga?



Da Redação- Empregos.com.br

IndicaçãoEm muitas áreas no mercado de trabalho, indicar algum amigo ou conhecido é uma prática comum, porém vários fatores determinam esta tomada de decisão: desde a confiança de quem se indica até a confiança quem a empresa tem em que indicou o candidato.

Mas até que ponto a indicação pode ser a melhor escolha? Muitas vezes, conhecemos amigos que precisam urgente de um emprego e nem sempre sabemos se aquela pessoa seria a melhor escolha para a empresa. Tome cuidado e indique somente quem for de confiança e que realmente mereça uma oportunidade. Uma decisão mal tomada pode arranhar sua imagem perante os profissionais ao seu redor.

PerfisPorém, se você conhece e confia em alguém que se encaixe perfeitamente para a vaga solicitada, sua indicação pode gerar frutos e também confiança entre os colegas de trabalho em suas tomadas de decisão futuras. Aquele seu amigo que sempre obteve bons resultados nos empregos anteriores pode ser sim um ótimo funcionário na sua empresa.

Há quem sempre confie nas indicações, porém nas entrevistas de emprego sempre haverá mais possibilidades de conhecer perfis de pessoas diversas, sem contar que existe um grande número de profissionais na área de RH muito preparados para atender a demanda de funcionários novos.

Matérias Relacionadas
Indicar ou não indicar?
Capacitação x "indicômetro"

Deixe seu Comentário

Faça uma busca de vagas (escolha uma área ou busque o cargo desejado)

Buscar Emprego: