Para sua Carreira.

Orientação e dicas para você atingir seus objetivos.



Como controlar o nervosismo em uma entrevista?



Da Redação- Empregos.com.br

Como controlar o nervosismo em uma entrevista?

Provavelmente esta é a pergunta que muitas pessoas gostariam de saber a resposta. Você se prepara, vai confiante para a entrevista, mas, quando chega lá, tudo começa a desandar. Você começa a suar frio, gaguejar muito e esquece de dizer metade do que planejava. Antes de tudo, saiba que isso acontece com todo mundo e é perfeitamente normal, porém, vamos dar umas dicas que podem auxiliar nessas ocasiões.

Primeiramente, você não deve dormir tarde e/ou se alimentar com comidas pesadas. Seu corpo deve estar 100% para a avaliação. Não faça nada de muito estressante no dia, pois pode afetar seu rendimento e deixar mais nervoso. Procure fazer atividades relaxantes como ver um filme ou ler um livro.

Não fique pensando que apenas a sua situação é delicada, pois o entrevistador também está concentrado em conseguir um profissional que se encaixe no perfil da empresa. Às vezes, ele também está nervoso. Tente se tranquilizar com a ideia de que será apenas um bate-papo. Se não estiver conseguindo se acalmar, tente imaginar que você está indicando a vaga para alguém que tem a personalidade muito parecida com a sua.

Mas lembre-se sempre: caso você não seja aprovado, não desista. Na maioria dos casos, os candidatos apenas não tinham o perfil ideal para a vaga. Tente repassar por todas as etapas e pontuar onde você poderia melhorar. Boa sorte!

Matérias Relacionadas:
Emoções no trabalho
Com que roupa eu vou?

Deixe seu Comentário

Faça uma busca de vagas (escolha uma área ou busque o cargo desejado)

Buscar Emprego: