Para sua Carreira.

Orientação e dicas para você atingir seus objetivos.



Guia do Currículo
>
Procurando emprego? Faça uma busca de vagas no maior site de Empregos do Brasil[close]

Modelo de Currículo Empregos.com.br - Área Financeira



(clique nos títulos assinalados em vermelho para ver mais informações)




CABEÇALHO
Primeiro item do currículo, o espaço apresenta o nome do candidato, os cargos pretendidos - você deve escolher até três cargos que tenham seu perfil -, faixa salarial e um dado muito importante para as empresas: última data de atualização.

[voltar]

DADOS PESSOAIS
Espaço fundamental para dar início ao contato entre você o empregador. Por isso, mantenha as informações sempre atualizadas. Dados como altura, peso, hobbies e fumante ou não-fumante não são descriminatórios. Eles influenciam as decisões do selecionador, dependendo do tipo de vaga de emprego.

[voltar]

ESCOLARIDADE
Este item deve ser preenchido com seu nível de escolaridade, faculdade, especializações e pós-graduações.

[voltar]

IDIOMAS
Não basta colocar qual idioma você conhece. É preciso descrever o nível de conhecimento. Lembre-se sempre de que não vale a pena mentir.

[voltar]

CURSOS
Informe o curso realizado, o nome da escola, o ano ou período em que assistiu às aulas e a carga horária. É muito importante reciclar seus conhecimentos sempre e manter este campo atualizado.

[voltar]

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Coloque sempre em primeiro lugar seu emprego atual ou o último em que esteve e também o anterior a esse. Na terceira opção, coloque algum outro de maior importância para sua carreira ou para a área que quer seguir, independente da cronologia. Esse item, assim como todo o currículo, deve ser coerente com o objetivo definido.

[voltar]

HABILIDADES E QUALIFICAÇÃO
Descreva aqui o nível de conhecimento que você tem sobre as principais ferramentas da área.

[voltar]

CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL
Aproveite esse espaço para vender o seu principal produto: você. Expresse o mais possível seus conhecimentos e seu potencial. Descreva de forma direta suas qualificações e realizações profissionais, utilizando, no máximo, 15 linhas. Utilize palavras chave e termos comuns à sua profissão, ressaltando seus conhecimentos na área e aumentando suas chances de ser incluído em buscas feitas no banco de dados pelas empresas.

[voltar]